sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

OS RITUAIS DE ACASALAMENTO MAIS ESTRANHOS



01 - Macacos Bonobos



Quando se trata de sexo, nenhum animal é tão próximo aos seres humanos como os bonobos. Estes macacos fascinantes são os únicos outros animais que fazem sexo cara a cara e com beijo de língua. Claro que isso não é a única coisa interessante sobre sua vida sexual. Bonobos têm construído a sua sociedade toda baseada no sexo, de uma maneira tão explícita que eles fazem os antigos romanos parecerem puritanos. 

Isso porque ao invés de lutar entre si, os bonobos se voltam para o sexo como uma forma de lidar com disputas. Sexo também é usado como uma saudação, como uma forma de pedir desculpas, como uma forma de pedir alguma comida extra e muito mais. E o sexo não é apenas limitado ao ato em si, a masturbação solitária, a masturbação mútua e traquinagens homossexuais são todos encorajados por estes bichos brincalhões. Na verdade, a única coisa que parece fora dos limites (para nossos padrões humanos) é que até o incesto é normal entre eles e uma mãe pode se envolver em atividades sexuais com seu filho, sem nenhum preconceito.


02 - Peixe Palhaço



O gênero sexual é algo determinado assim que você nasce? Bem, não é isso que acontece se você é um peixe palhaço. Estes peixes vivem em colônias e alguns são reprodutores machos. O maior peixe é sempre a fêmea e isso não é porque as fêmeas crescem mais - é porque quando não há indivíduos fêmeas na colônia, o maior macho do grupo vai mudar de sexo para se tornar uma "mulher". O macho mais próximo será o reprodutor e os restantes serão abstinentes até que um novo espaço seja aberto no par reprodutor. Pense nisso na próxima vez que você assistir Procurando Nemo - o pai de Nemo deveria ter se tornado sua mãe depois que ela foi comida. 





03 - Tamboril


Achou que a vida sexual de um peixe palhaço é ruim? Espere até que você aprenda sobre o tamboril. Durante anos, os cientistas ficaram perplexos pelo fato de que eles só encontravam Tamboris do sexo feminino. Ainda mais estranho, todas as fêmeas tinham caroços estranhos em seus lados. Eventualmente, os pesquisadores descobriram que os nódulos eram os remanescentes de um tamboril parasitário do sexo masculino. 

O tamboril macho é uma pequena criatura que perde o seu sistema digestivo quando está grande o suficiente para acasalar. Em uma espécie, os Spiniceps photocorynus, o macho tem apenas um quarto de polegada de comprimento, tornando-se assim o menor vertebrado conhecido. Ele é incrível, meio milhão de vezes menor do que a fêmea 

Para sobreviver, os machos devem encontrar uma fêmea e "grudar" nela. O macho morde a fêmea e libera uma enzima que dissolve o tecido da pele de modo que os dois podem ser unidos, permitindo que seu esperma entre no corpo da fêmea e use seus nutrientes para sua própria alimentação. Os machos logo definham, deixando apenas um pedaço de testículos prontos para fertilizar os ovos da fêmea quando ela estiver pronta para desovar. Fêmeas já foram encontradas com até oito conjuntos de testículos fundidos em seus corpos. 

Para aqueles machos que não conseguem encontrar uma companheira, a algumas espécies é fornecida com uma outra opção: se transformar em uma fêmea e em seguida esperar que um outro macho venha parasitá-la. Pusta vida desgraçada destes peixes...





04 - Cobras Garter



Orgias e travestis, muito provavelmente isso não é a primeira coisa que vêm à sua mente quando você pensa em cobras, mas talvez eles devesse ser. Isso porque as serpente chamadas de Cobra Garter tem uma das vidas sexuais mais loucas do reino animal. 

Estas serpentes se reúnem uma vez por ano em Manitoba, no Canadá, quando a fêmea sai da hibernação, e liberam um feromônio que atrai centenas de machos da vizinhança para virem ao seu encontro, todos ao mesmo tempo. Estes encontros formam "bolas" de acasalamento e tem sido observadas por ficarem enormes, às vezes, reunindo mais de 30.000 cobras. 

Como se competir com até 30.000 rivais para ganhar o afeto de uma fêmea não fosse ruim o bastante, às vezes acontece que a "parceira" não é na realidade uma fêmea. Ocasionalmente, uma cobra "mulher-macho" vai liberar feromônios e começar uma bola de acasalamento. Os cientistas não estão inteiramente certos porque as cobras macho agiriam desta maneira, mas uma teoria é que eles desejam o calor e proteção para outras fêmeas durante o acasalamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Mutley Maniaco © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot