sábado, 18 de agosto de 2012

Com paciência e compreensão


Primal Rock Rebellion – Awoken Broken [2012]
Duas coisas devem ficar muito claras para quem for se aventurar por este projeto: 1) O nome Adrian Smith é o mais próximo de Iron Maiden que você encontrará. Lógico que a competência nos solos e riffs podem ser facilmente notadas. Mas muito pelo nome da ficha técnica. 2) Esteja preparado para uma grande variação de estilos a cada faixa. Alguns estilos encontrados no decorrer do play podem irritar profundamente os mais conservadores, assim como os vocais de Mikee Goodman. Mas não dá para negar que o cidadão efetua seu papel com muita competência dentro da proposta em que se encaixa.
Posto isso, é preciso se desprender de pré-conceitos para fazer uma análise mais concreta do trabalho da dupla em Awoken Broken. Há ecos do lado mais moderno do Metal e outros caminhos mais alternativos por todo o caminho. O que não define em nada a qualidade – ou falta dela, de acordo com cada um. Destaque para “No Place Like Home”, com seu ótimo trabalho de guitarras e um refrão que marca já na primeira escutada. A melódica “Tortured Tone” e a faixa-título também apresentam passagens interessantes, assim como o encerramento com “Mirror And The Moon”, melhor momento.
Um disco que não é fácil para quem espera o óbvio ou o simples. Mas que merece uma conferida atenta. Apenas mantenha a cautela.
Nota 6
Mikee Goodman (vocals)
Adrian Smith (guitars, bass)
Dan Foord (drums)
Abi Fry (viola)
01. No Friendly Neighbour
02. No Place Like Home
03. I See Lights
04. Bright As A Fire
05. Savage World
06. Tortured Tone
07. White Sheet Robes
08. As Tears Com Falling From The Sky
09. Awoken Broken
10. Search For Bliss
11. Snake Ladders
12. Mirror And The Moon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Mutley Maniaco © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot