sábado, 18 de agosto de 2012

O vocal é o destaque


Nubian Rose – Mountain [2012]
É inevitável. Quando nos vemos diante de uma nova promessa do Hard Rock, quase sempre a banda virá do território escandinavo. É o caso dos suecos do Nubian Rose, grupo que traz a belíssima e talentosa Sofia Lilja nos vocais. Interessante destacar que, assim como vários cantores daquela parte do mapa que ajudam a fazer a cena contemporânea, ela também foi descoberta no Ídolos local. Em seu debut, o sexteto contou com a produção do renomado Tobias Lindell, conhecido pelos trabalhos com Europe, H.E.A.T., Crashdïet e Hardcore Superstar, entre outros.
Para deixar o público ainda mais curioso, a banda contou com dois convidados especiais: Kee Marcello (Europe, Easy Action), que toca guitarra em “Living For Tomorrow” e Mats Léven (Yngwie Malmsteen, Therion, Candlemass, Krux), que assume a função de Ozzy na regravação para “Close My Eyes Forever”, de Lita Ford – longe do original. Um destaque especial vai para a pesada faixa-título, que se aproxima do Heavy Metal com seu riff de guitarra totalmente old school. A balada melosa “How Am I” tem grande potencial radiofônico e pode vingar fácil nas rádios da terra natal dos músicos.
A climática “Your Love” e a agitada “Once Bitten” também garantem divertimento. Transitando entre o lado mais pesado e o melódico do gênero, o Nubian Rose começa bem. Falta acertar alguns detalhes – como adquirir uma identidade mais definida –, mas conhecem a fórmula.
Nota 6
Sofia Lilja (vocals)
Christer Akerlund (guitars)
Thomas Lindgren (guitars)
Henric Uhrbom (bass)
David Algesten (drums)
Fredrik Akerlund (keyboards)
01. Ever See Your Face
02. Mountain
03. Living For Tomorrow
04. How Am I
05. Get Ready
06. Your Love
07. Once Bitten
08. Reckless
09. Close My Eyes Forever
10. Sisters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Mutley Maniaco © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot