sábado, 18 de agosto de 2012

Joe Elliot explica regravações


A NPR (National Public Radio) conduziu uma entrevista com o vocalista Joe Elliott (Def Leppard). A conversa gira em torno das regravações de músicas antigas que a banda deverá fazer em breve. Seguem trechos abaixo:
Por que não posso baixar suas músicas originais do iTunes?
Joe Elliott: Quando assinamos nossos contratos, ainda era 1979, não havia nada “digital”. Não estava no acordo e consequente o nosso selo, Universal Records, não possui direitos para um lançamento digital. Só podem lançar digitalmente com nossa autorização porque está em nosso contrato. Estamos tentando retomar o controle disso. Não estamos gostando disso, mas eles devem vir à mesa com alguma outra proposta, o que ainda não fizeram, então temos obrigação de ir ao estúdio e ter um pouco de diversão.
Vocês não entraram em um acordo sobre como isso seria compensado, então para controlar o trabalho, vocês irão regravar todo o catálogo da banda.
Joe Elliott: São cerca de 180 músicas. Há alguns B-sides japoneses que não compensam, mas quando chegam em nossos 20 hits de paradas top-20, compensa o investimento.
Vocês estão fazendo covers de si próprios.
Joe Elliott: sim, estamos basicamente fazendo regravações. Estamos fazendo que estejam disponíveis no iTunes, mas o que estamos tentando fazer é dar algo que soe próximo do original. Não queremos que os fãs digam que é algo melhor ou pior, queremos que digam que é a mesma coisa. Senti na pele quando comprei uma determinada música no iTunes mas comprei acidentalmente uma regravação e foi terrível. Queremos fazer algo rápido para uma grana rápida. Não queremos fazer apenas uma grana rápida, na verdade estamos querendo manter um pouco de dignidade nisso. Porque não queremos que outras pessoas façam um monte de grana em nosso trabalho e não nos paguem por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Mutley Maniaco © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot