sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sem arriscar, sem decepcionar os fãs


Ten – Stormwarning [2011]
O Ten sempre foi a válvula de escape para a criatividade do vocalista e compositor Gary Hughes – inicialmente com o companheiro Vinny Burns na guitarra, agora sozinho. Não surpreende a ninguém que Stormwarning, nono lançamento de estúdio, mantenha essa estrutura, com todas as composições tendo sido escritas pela mente por trás da banda. Agora, um ano e meio após seu lançamento oficial, o trabalho chega ao Brasil através da Hellion Records. E quem já conhecia o Hard Rock bem elaborado do grupo não terá motivos para decepção. A classe habitual é mantida, com arranjos primorosos e execução acima de qualquer suspeita.
Contando com a participação de Mark Zonder (Fates Warning) na bateria e a produção sempre eficiente de Dennis Ward, o play se mostra consistente desde o princípio. Destaques para a cativante abertura com “Endless Symphony”, a ótima melodia de “Kingdom Come” e a climática faxa-título. Os teclados resvalando no AOR surgem em “Invisible”, tal qual “Destiny”, que traz linhas marcantes. A balada “The Wave” encerra o trabalhos com seu jeitão de hit radiofônico de outrora.
Quem espera um Hard mais nos moldes americanos, com a típica malícia, vai quebrar a cara. Mas se o seu negócio é algo mais técnico e pomposo, Stormwarning é uma ótima pedida. Gary Hughes segue afiado. E aidna este ano tem novo disco na praça, Heresy And Creed, novamente com Dennis Ward no comando dos botões.
Nota 7
Gary Hughes (vocals, guitars)
Neil Fraser (guitars)
John Halliwell (guitars)
Paul Hodson (keyboards)
Mark Sumner (bass)
Mark Zonder (drums)
01. Endless Symphony
02. Centre of My Universe
03. Kingdom Come
04. Book of Secrets
05. Stormwarning
06. Invisible
07. Love Song
08. The Hourglass and the Landslide
09. Destiny
10. The Wave

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Mutley Maniaco © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot